Coroas (tampa de metal sobre os dentes) e restaurações de cor dos dentes (restaurações) são usadas para selar e proteger os dentes danificados. Esses procedimentos também são chamados de Odontologia Restauradora.
FATOS PRINCIPAIS
- Os cães mastigam objetos duros (ossos, chifres, gaiolas, pedras) que enfraquecem e fraturam os dentes.
- Os compostos dentários (restaurações coloridas dos dentes) são usados para recriar a estrutura dentária perdida devido a fraturas ou cáries, selando efetivamente o dente e retendo o dente.
- A terapia com coroa é oferecida a animais de estimação e cães que trabalham por dentes que foram danificados (desgaste abrasivo) ou após terapia com canal radicular. Usamos coroas de liga de titânio para proteger esses dentes.
UMA OLHADELA
SABER MAIS
As duas indicações mais comuns para a terapia da coroa em cães são proteger os dentes após a terapia do canal radicular e pacientes com ansiedade de separação que mordem sua gaiola / compartimento. Na odontologia veterinária, usamos coroas de liga de titânio por sua resistência e biocompatibilidade. Os donos de animais às vezes solicitam coroas “coloridas de dente”. No entanto, as coroas de zircônio ou cerâmica são propensas a fraturas com base nas forças de mordida que os cães exercem.