+55 (45) 99854-7896

Menu Close

Trocas & Devoluções

TROCA

O procedimento de troca, que ocorrerá nas hipóteses de erro por parte do cliente na formulação do pedido, deve seguir as condições abaixo:

  • A solicitação de troca, antes de mais nada, deve ser solicitada pelo cliente diretamente ao nosso setor de atendimento, através do e-mail contato@flexvet.com.br.
  • Caso os produtos ainda não tenham sido despachados via transportadora pela FLEXVET DO BRASIL, o cliente receberá o valor total da compra como crédito na troca por outro de nossos produtos disponíveis no site FLEXVET.IND.BR;
  • Caso os produto já tenham sidos despachados, a troca poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria. Neste caso existem duas opções:

TROCA RÁPIDA

Na troca rápida, o cliente efetua um novo pedido e realiza seu pagamento total. Após a confirmação do pedido, a FLEXVET.IND.BR solicitará ao cliente a coleta do (s) produto (s) inicialmente comprado(s). No recebimento do (s) produto (s), a FLEXVET.IND.BR realizará a análise do estado do (s) mesmo (s), e, se estiver em conformidade, efetuará a devolução, ao cliente, do valor pago no pedido inicial, subtraindo deste o custo do frete de remessa. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

  • no caso de pagamento no cartão de crédito, o cliente realizará o pagamento do frete de remessa, via depósito ou transferência e a FLEXVET.IND.BR realizará o cancelamento total do débito junto à operadora de cartão;
  • no caso de pagamento em boleto ou cartão de débito, a FLEXVET.IND.BR devolverá, na mesma conta utilizada para o pagamento do pedido inicial, o valor da compra subtraindo o valor do frete.

TROCA PADRÃO

Na troca padrão o cliente realiza o pagamento da diferença, se houver. Após, a FLEXVET.IND.BR pede a coleta dos produtos inicialmente comprados. Após a chegada desses produtos, e análise do estado dos mesmos, a FLEXVET.IND.BR faz o envio dos novos produtos e, se houver, devolve a diferença de valor em favor do cliente. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

  • no caso de pagamento no cartão de crédito, onde há valor a restituir ao cliente, será realizado o cancelamento total do pagamento e um novo pagamento deverá ser processado. Se o valor da diferença for em favor da FLEXVET.IND.BR, o cliente pode escolher se prefere pagar à vista ou se prefere cancelar o pagamento atual e processar um novo pagamento;
  • no caso de pagamento em boleto ou cartão de débito, o acerto das diferenças, tanto a favor do cliente, como a favor da munizshop.com.br, deverá ser realizado via depósito ou transferência bancária.

Observação: em ambos os casos de trocas, os produtos recebidos devem estar novos, sem qualquer indício de uso ou montagem.

DEVOLUÇÃO

Devolução da mercadoria por erro da FLEXVET.IND.BR e/ou da transportadora

Nessas hipóteses, em que se constatará se houve erro no envio do produto (marca, modelo ou especificação incorreta) para que se proceda à devolução, deve-se observar que:

  • o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;
  • o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e será analisado pela área técnica da
  • FLEXVET.IND.BR;
  • o cliente deve enviar pelo e-mail contato@flexvet.com.br um relato detalhado sobre o motivo da troca, demonstrando que a mercadoria recebida difere daquela que foi objeto do pedido de compra e apresentando fotos que indiquem o erro;
  • após analisado o pedido de compra inicialmente formulado pelo cliente, e confirmado o erro, a FLEXVET.IND.BR solicitará, então, a coleta da mercadoria entregue ao cliente desacordo, sem nova cobrança de frete, e um novo produto, da marca, modelo e especificação expressamente indicada pelo cliente, será enviado ao mesmo.

Devolução por desistência ou arrependimento

Na hipótese de devolução da mercadoria por desistência ou arrependimento do cliente, deve-se observar que:

  • a devolução apenas poderá ser solicitada pelo cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, e deverá ser formalizada exclusivamente pelo e-mail contato@flexvet.com.br neste prazo. Após a solicitação, a FLEXVET.IND.BR entrará em contato com o cliente a fim de alinhar os procedimentos para a coleta dos produtos;
  • para ser objeto da devolução, o produto deverá estar em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica da FLEXVET.IND.BR; caso seja constatado algum indício de uso ou montagem o(s) produto (s) será(ão) devolvido(s) ao cliente e uma nova cobrança de frete será gerada;
  • nas hipóteses de devolução ora tratadas, a FLEXVET.IND.BR apenas reembolsará ao cliente o valor da mercadoria, sendo que o valor do frete correrá por integral conta do cliente;
  • observado o prazo de 7 (sete) dias acima referido, caso a mercadoria ainda não tenha sido despachada pela FLEXVET.IND.BR, será reembolsado ao cliente o valor total da compra.

A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

  • no caso de pagamento no cartão de crédito, a FLEXVET.IND.BR solicitará o cancelamento total do pagamento e todas as diferenças relativas ao frete, se houverem, deverão ser pagas pelo cliente via depósito bancário ou transferência bancária na conta indicada pela FLEXVET.IND.BR;
  • no caso de pagamento em boleto ou cartão de débito, a
  • FLEXVET.IND.BR
  • devolverá o valor na mesma conta corrente do cliente utilizada para o pagamento, descontando os eventuais valores de frete.
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Carrinho de compras
Facebook Instagram TikTok
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
pt_BRPortuguês do Brasil
× Fale conosco agora!