CANINO ESTREITO DA BASE
Dentes caninos estreitos da base são uma condição na qual os dentes caninos inferiores atingem o palato causando dor em seu animal de estimação.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER…
- Pode afetar filhotes jovens quando os dentes decíduos erupcionam muito estreitos e contatam o palato.
- Pode ocorrer em qualquer raça, mas é mais comum em raças com estruturas faciais mais estreitas, como Poodles Standard, Collies, Labradores e Shepard Alemão.
COMO UM CANINO ESTREITO DE BASE PODE SE PARECER:
POSSÍVEL TERAPIA / TRATAMENTO:
Terapia / tratamento depende da orientação do dente, idade do animal de estimação e sua disposição. Algumas terapias / tratamentos possíveis são:
SABER MAIS
Esta é uma condição dolorosa, pois os caninos inferiores atingirão o céu da boca (palato).Lembre-se, a mandíbula superior (maxilar) é mais larga que a mandíbula inferior (mandíbula). Dentes caninos estreitos de base podem ocorrer em qualquer raça, mas são mais comuns em raças com estruturas faciais estreitas mais longas, como: Poodles Standard, Collies, Labradores e Shepard. Esta condição pode afetar filhotes jovens quando os dentes decíduos entrar em erupção “estreitar” e entrar em contato com o palato. Mais comumente, em adultos jovens aos 6 meses de idade, quando os dentes caninos permanentes mais baixos surgem em uma orientação vertical. Os caninos adultos acabarão por atingir o palato causando dor.
A terapia depende da orientação do dente, da idade do animal de estimação e da sua disposição. Muitos casos são tratados com extensões de dentes compostos (terapia com inclinação inclinada), enquanto outros requerem um plano inclinado (placa de mordida) para ser fabricado para aplicar forças de inclinação aos dentes caninos inferiores. Estas técnicas aplicam forças de inclinação específicas nos dentes mal alinhados durante 4-8 semanas.